quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

História do Linkedin

LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em Maio de 2003. [1] É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço).

O atual diretor da LinkedIn é Dan Nye, enquanto o seu antigo diretor e também Fundador da empresa, Reid Hoffman, que já foi Vice Presidente Executivo da PayPal, permanece como Presidente de Produto e Presidente do Conselho. A LinkedIn está sediada em Mountain View, no Estado da Califórnia, e é financiada por [2]Greylock, Sequoia Capital[3], Bessemer Venture Partners, e European Founders Fund . A LinkedIn passou a ser rentável em Março de 2006

O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão.
Esta lista de conexões pode então ser usada de vários modos:
  • Uma rede de contatos acumulada, constituída de suas ligações diretas, de segundo grau, terceiro e assim por diante facilitam com que você possa conhecer alguém através de seus contatos mútuos.
  • Isso pode ser usado para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contatos.
  • Empregadores podem listar trabalhos e buscar por candidatos potenciais.
  • Todos os candidatos a emprego podem rever o perfil de contratação e descobrir qual dos seus contatos existentes poderia apresentá-lo aos empregadores.
O recurso LinkedIn Answers [5], semelhante ao Google Answers ou Yahoo! Answers, permite os usuários do LinkedIn perguntarem a comunidade por respostas. O "LinkedIn Answers" é gratuito e as principais diferenças entre os dois serviços previamente mencionados são que as questões são potencialmente mais orientadas a negócios, e os usuários que fazem as perguntas e as respostas estão identificados.


http://pt.wikipedia.org/wiki/LinkedIn


Telma Martins RGM: 290548

Nenhum comentário:

Postar um comentário